Município mineiro com uma população aproximada de 55 mil habitantes, a cidade guarda um dos mais importantes conjuntos religiosos do Brasil colonial: o Santuário de Bom Jesus de Matosinhos que recebeu o título de Patrimônio da Humanidade pela Unesco.
Ali se destacam as estátuas dos 12 profetas, uma igreja e seis capelas com os Passos da Paixão, obras do escultor Aleijadinho e pintadas pelo Mestre Ataíde, artistas que se tornaram a maior expressão da arte colonial brasileira.
Congonhas é um importante polo do turismo religioso. Inúmeras festas são celebradas como o Jubileu do Senhor Bom Jesus de Matosinhos em setembro, a encenação do Auto da Paixão na Semana Santa e a Semana do Aleijadinho em setembro.
Conhecer a nossa história é muito importante e as cidades históricas de Minas Gerais são de uma riqueza que impressionam a todos. Seguramente o que melhor representa o nosso Brasil Colonial. E muito diz respeito a nossa formação cultural.
Te convido a vir com a gente, vivenciar momentos, que além de muito conhecimento, alegria e diversão, irão agregar muito na sua vida. É uma viagem diferente de todas que você já fez. São as viagens com vivências da Sênior Friends, as viagens dos amigos para sempre!
https://www.brasilsenior.com.br/
https://www.congonhas.mg.gov.br/